domingo, 10 de maio de 2009

Visita a Inhotim


Sexta fomos a Inhotim, finalmente! Foi praticamente a turma toda, e foi uma viagem muito boa. Eu sabia que la ia ser bonito, mas nao achei que seria tanto quanto realmente eh.  O lugar eh imenso (mas tambem nao tanto quanto parece no mapinha) e tem diversar galerias e jardins maravilhosos. Nao consguimos visitar todas as galerias, claro, impossivel fazer isso em um dia, mas visitamos a maioria. Meu grupo teve que visitar no inicio para apresentar para os outros a Galeria Cildo Meirelles: das 3 obras, uma estava ~viajando. Mas as duas que estavam la foram otimas. Nao me lembro dos nomes, desculpa, mas a primeira que vimos era das bolas envolvidas pela malha de ferro(?) que fez eu me sentir viajando pelo espaco, parecia a superficie da lua, realmente. (E que otimo, to ouvindo musica e comecou agora uma chamada 'Life on the Moon') A segunda foi terrivel pra eu andar: tinham cacos de vidro enormes no chao por um labirinto feito com materiais do cotidiano; e foi ruim andar porque meu sapato era cheio de furinhos, eu tava parecendo uma lesma la haha.


Mas a minha preferida foi a Galeria Praca, na obra das caixas de som la, que eu tambem nao lembro o nome, que vergonha. Mas juro que foi a obra mais bonita e tocante, mesmo que nao tivesse nada visual. Nao da pra descrever o sentimento de ouvir aquilo, serio! Como o Sandro disse, da pra ficar o dia inteiro la mesmo.
E os jardins eu nem comento, sao fabulosos. Mas claro, Burle Marx, ne!
E eu queria comer comida la, mas descobri que realmente muito caro, muito mais que eu imaginava haha


Na obra do Helio Oiticica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário